quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Vale a pena ir pro Leste Europeu? E outras coisas mais...

Hoje todos nós fomos surpreendidos pela venda do excelente meio campista Giuliano do Internacional, para o modesto Dnipro da Ucrânia. Muitos questionaram, argumentando o fato de que o jogador ficaria escondido, muitos nao veriam suas atuações, nao poderia ser convocado pelo Técnico Mano Menezes. Eu concordo em partes, mais e o dinheiro que o jogador ganhará jogando lá, podendo fazer o seu tão sonhado pé de meia? Ele só se esconderá do mundo, se jogar mal, porque se jogar bem, muitos verão o talento do jogador, além de abrir portas de grande parte da Europa, e assim, da Seleção Brasileira.

Giuliano poderia até ter pensado, se não seria uma boa, ter esperado um pouco mais, e ir para um grande centro. Mais aí entra a vontade do clube, que, como foi noticiado, precisa de todo ano, vender um grande jogador, pra manter as finanças estabilizadas, e assim, contratar outros jogadores, até mais jovens, que possam se tornar futuros "Giulianos". 

Faz muito sentido esse tipo de negociação, tanto para o jogador, quanto para o clube.

Um dos casos mal sucedidos desse tipo de negociação ( de jogador brasileiro pra Leste Europeu ) foi do André, ex Santos. O jogador foi eleito a PIOR contratação do futebol Ucraniano, de todos os tempos.Não sei se ele não é escalado, ou se colocam ele em campo e ele nao faz nada, mais ja era esperado que o atacante não daria certo num time como o Dynamo ( poderia dar certo no Shakhtar ).

André é mais um daqueles jogadores que só dão certo se boa parte do time for bom, e que jogue em sua função. Daria certo no Shakhtar, pois alem de ter muitos brasileiros lá, tem jogadores que tem a capacidade de levar a bola até ele.

Nem preciso dizer que foi bom negocio pro Santos, porque alem de ter faturado uma grana, pode ter o jogador a qualquer hora, por emprestimo, clausula existente no contrato do atacante, caso ele não se adapte ao futebol ucraniano. 

# Falando no Santos....


A diretoria santista se esforçou, trouxe muitos dos reforços que Adilson Batista queria ( muitos ex cruzeiro também ). Pagou caro (R$7.6 milhões, sendo mais especifico) pra ter Elano, tirando o peso que muitos colocam, de que todo grande clube tem que trazer um grande jogador cada vez que se abre a janela de transferências.Pagou 2 milhões de euros ( valor muito alto para padrões brasileiros ) pelo Jonathan que em sua estreia, ja mostrou que tem muito a oferecer a lateral santista, tendo em vista que a lateral direita do peixe nao tem alguem digno na posição a 7 anos mais ou menos.As outras duas contratações pra equipe titular, foram de Charles e Diogo, ambos por empréstimo de um ano. Diogo, se jogar o que sabe, fará uma excelente dupla de ataque com Neymar, já Charles, tenho um pé atras da orelha com ele, já que não vi seu futebol, mais alguns amigos cruzeirenses falaram que é um excelente cão de guarda.
Mais essa diretoria cometeu um erro gravíssimo
Não renovou com o excelente Maikon Leite, e agora terá que pagar 4 milhões caso queira anular o pré contrato assinado pelo atacante. Na moral? Acho que depois disso, o Maikon ainda continuará no Santos, porque ele vai ver, a bucha que vai ter, ao ir pro Palmeiras, porque a coisa la está preta. 
Esse time tem tudo pra ser campeão da Libertadores, mais tem que se encaixar, e dar liga rápido, porque a Libertadores é logo ali. 

# Torcida de Palmeiras e Vasco

Se preparem, porque se muita coisa não mudar, o ano será de muito sofrimento pra vocês, porque esses times aí... complicado. O Vasco até vai porque contratou muita gente, e ainda não deu liga, agora o Palmeiras? Não sei não hein!?!?

# Atlético MG

Esse tem tudo pra ser um dos melhores do Brasil, e conquistar tudo o que disputar. Tem um excelente goleiro, uma boa dupla de laterais, uma zaga firme, dupla de volantes moderna, dois meias competentes e dois atacantes que fazem muitos gols, além de um dos melhores treinadores do Brasil. Tá bom ou quer mais? Tem um dos melhores dirigentes, e um elenco forte e qualificado. Se cuida, Cruzeiro.

Curtiram o Post?
Espero comentarios na caixinha 
#Fui

9 comentários:

  1. A expressão não é "par de meia" e sim "pé de meia" mas comentando sobre especialmente o Palmeiras: Um time que contrata "Max Pardalzinho" tá de zueira né ?! Tem que sofrer mesmo. O maior patrimônio que o Palmeiras tem é sua torcida;que isso fique claro. Abraçp

    ResponderExcluir
  2. Se eu fosse o Giuliano, esperaria mais um pouco para ir para a europa, com o bom futebol que tem, daqui a pouquinho bateria um grande clube na porta do Internacional. Mas como alguns dizem, hoje em dia dinheiro é tudo no futebol. Belo post, parceiro! Mateus Machado

    ResponderExcluir
  3. Só vale a pena para ganhar uma boa grana, mas acaba com a própria carreira e a chance de se tornar ídolo. Na minha opinião é um suicídio esportivo. Quanto ao Santos, espero um grande primeiro semestre e quem sabe um final feliz no Japão. Um abraço Mateus.

    ResponderExcluir
  4. Nesse caso, não vale a grana. Giuliano tem muito potencial, jogaria mais uma Libertadores, fatalmente seria convocado pelo Mano, com chances de ir à Copa América e se firmar na Seleção... Tem coisas que o dinheiro não compra [acabei de inventar essa!]. Abs.

    ResponderExcluir
  5. Fala Mateus, cara, nesse momento é ruim pro Giuliano sair. Olimpiadas vem aí, ficar aqui no Brasil é mais fácil pra ver o futebol em um campeonato equilibrado como é o Brasileiro.
    Mas temos que ver a parte financeira tbm né? 10 mi não é pouca coisa.
    Esperamos que ele possa jogar muita bola la e possa representar o Brasil nas Olimpiadas e na Copa de 2014...futebol ele tem.

    ResponderExcluir
  6. Acho que o Giuliano só está indo para a Ucrânia pelo dinheiro. Porque cá entre nós a Ucrânia não tem um futebol de alto nível e não merece os bons brasileiros que atuam lá (Cleiton Xavier, Taison, Willian, Jadson, Luiz Adriano, Fernandinho e agora o jovem Giuliano).
    Acho que os atletas deveriam pensar melhor antes de irem para lá. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Olá, meu nome é Danilo e sou dono do blog Toque de Bola. Gostaria de formar uma parceria, pois já adicionei seu link nos meus "Outros sites". Espero resposta comentando em algum dos meus posts ou no email danilo_goleiro@hotmail.com obrigado

    ResponderExcluir
  8. é claro que ele ta afim duma grana, e hoje em dia o leste europeu tem até boa visibilidade, o elano por exemplo tava foi convocado pelo dunga e comprado pelo manchester city

    ResponderExcluir
  9. Giuliano para mim fez mal ter ido para o Dnipro. Não sei se adaptará facilmente ao futebol do leste europeu.

    Discordo de você na parte do Atlético, sei que o time pode sim fazer uma boa temporada, tem um excelente técnico, mas ainda está longe, HOJE, do Cruzeiro. Ponto. Não sei se você sabe, mas todo ano o Ga(y)lo monta um timaço, todo mundo elogia, vai ser campeão de tudo, etc, e no final todo mundo sabe. Cruzeiro manteve a base, isso é essencial, para mim. Ga(y)lo pode até ganhar o mineiro, mas para mim será necessário mais para conquistar coisas mais importantes, e tem entrosamento é essencial para isso. MINHA OPINIÃO, aberta a críticas, elogios, etc.

    Desculpe-me pelo texto. (Risos)

    ResponderExcluir