domingo, 13 de fevereiro de 2011

Essa geração promete...

É isso o que pensou quem viu o chocolate que o Brasil deu no Uruguai, na final do pré olímpico sub 20.
A molecada jogou muito.
Muito mesmo.

Neymar (foto) mostrou o porque de ser um dos principais astros do Santos, e provou pra todo mundo o quanto pode jogar ( se é que alguém tinha duvidas disso ).

Lucas jogou MUITA bola no pré olímpico inteiro. Foi o camisa 10 que o Brasil merecia ter. Jogou demais. E o que deve está chovendo de propostas para ele agora.... e olha que o São Paulo nem renovou o contrato com o moleque. A hora que perde, bota a culpa no empresário.

Casemiro mostrou ser um volante taticamente perfeito. Marca muito bem e sai com muita qualidade, mais tem que aprender mais a guardar posição, porque senao, deixa a zaga exposta.

Nao entendo o porque do Santos ter gastado 5 milhoes de reais para ter o Jonathan. Deveria ter olhado melhor pro que tinha no plantel. Danilo jogou muito. Merecia a vaga de titular.

Bruno Uvini foi bom, mais demonstrou que vacila as vezes. Tem que ter mais regularidade.

Gabriel, goleiro do Cruzeiro, pode sim, ser titular do time, mas só depois que o Fabio encerrar a carreira.

Alexsandro foi outro que foi muito irregular. Se jogar bem mais vezes, tira a vaga de titular do Léo, no Santos.

Fernando jogou muito na partida final. Mostrou ter seu valor.

Zé Eduardo foi sem comentarios. Foi, de longe, o pior jogador do Brasil na competição.Deu porrada demais e errava passes muito bobos e faceis de se executar.

Ney Franco foi bem na seleção. Mais faltou coletividade ao grupo. Ganharam o pé olimpico na individualidade. Faltou isso. Agora tem um ano e meio, pra fazer os ajustes para enfim podermos ganhar a tao sonhada medalha olimpica. Todos estamos muito confiantes, e era pra estar, temos uma geração brilhante, nao só pra 2012, como pra 2014 tambem. Tem que saber trabalhar, pois pode render excelentes frutos.

Depois do escrito...

# Nao entra na minha cabeça, a ideia do Ney Franco dar lugar ao Mano, nas Olimpiadas...

# Paulo Henrique Ganso tem idade olimpica. Que timaço poderemos ter em mãos em 2012 hein?!?!

# Olhando para esse time, que disputou o pré olimpico, o Ney Franco vai precisar de 2 zagueiros acima de 23 anos para compor o time. Tendo a dupla de zaga da seleção principal, ja está pronto.

Curtiram o Post?
Espero comentarios na caixinha
Twitter: @MateeusMSantos
Tchau

8 comentários:

  1. Lucas, Neymar e Casemiro não precisa nem comentar. Mas tb gostei mt do Bruno Uvini, Alex Sandro, Willian José jogou muito tb. E acho que quem ñ jogou muito bem e merecia mais chances foi é Alan Patrick. E é isso.

    ResponderExcluir
  2. Bons nomes mesmo nessa seleção, Fernando me chamou atenção, Neymar nem se fala, Lucas espetacular também, Gabriel já foi até convocado pelo Mano p/ ganhar experiência, mas ele é terceiro goleiro no Cruzeiro, Rafael está a frente dele. Pode ser emprestado. Santos foi a base dessa seleção. E tem um time muito forte para a Liberta, mas para mim falta experiencia, só opinião, muitos jovens, Neymar não vai ter vida fácil, e se cair na malandragem vai se dar mal e prejudicar o time. Ponto.

    Abs parceiro! Comenta no meu post! =D

    ResponderExcluir
  3. O Neymar pode até fazer os gols... mas quem joga bola mesmo é o Lucas que rapaz bom esse meia do São Paulo. E ainda acho que o Ney Franco escalou o time errado. Gabriel Silva e Diego Maurício deveriam ser titulares. Abraço !

    ResponderExcluir
  4. Essa geração promete e merece ser o elenco que deve conquistar esse título inédito que o Brasil não tem, o título Olímpico.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Promete mesmo. Mas quanto mais expectativas se criam, mais pesado o fardo fica. E não acho que o Ney Franco seja o cara certo pra cuidar desse componente psicológico. Bom treinador ele é, só que não o bastante, pra mim. Pelo menos tem Ganso, tem Neymar, tem Lucas... Abs.

    ResponderExcluir
  6. Pato também tem idade olímpica. Será um timaço! Acho que dessa vez o ouro vem. Vamos torcer.
    Concordo sobre o Danilo, ele brilhou no América-MG e é um baita ala.

    ResponderExcluir
  7. Confio muito nesta base da seleção, temos grandes joias prontas para serem lapidadas. Só acho que o Mano deveria dar uma olhada na zaga, não passou muita confiança durante o campeonato. Ótimo tema, cara! Abraço!

    Mateus Machado

    ResponderExcluir