terça-feira, 12 de abril de 2011

A polêmica matéria do Lance! E os 99 anos do #SantosFC

Iae galera, beleza?

Bom, todos nós ficamos sabendo da matéria que o Lance! Publicou em sua pagina da internet, ontem à noite.

A matéria falava nada mais, nada menos, sobre a ida do nosso camisa 10 para o nosso maior rival.

Está certo, essa matéria foi logo desmentida pelo assessor de imprensa do jogador, Diogo Kotscho e pelo irmão de Ganso.

Mas fiquei extremamente indignado com o jornal, que só me cabe fazer uma pergunta: O que levou ao jornal Lance!, que é um jornal respeitadíssimo, fazer tal matéria? O que eles ganhariam, falando tamanha mentira, tumultuando o ambiente de um clube, ás vésperas do jogo mais importante do ano, sendo chamado até de ‘’batalha’’?

A matéria não mostrou fatos concretos, apenas se baseou no ‘’achismo’’,sendo colocado, muitas vezes, fatos que nunca nem ouvimos falar.Colocaram um fato ( um encontro do Ganso com o Ronaldo ) e a partir daí, começaram a colocar varias possibilidades nisso, ou melhor, apenas uma possibilidade, a saída do jogador da equipe santista para seu maior rival.

E para acalmar as coisas, após ver uma repercussão totalmente negativa, postaram, hoje, no mesmo lugar da noticia de ontem, que a DIS negou o acerto, mas que não descartam a possibilidade do jogador acertar com a equipe Corinthiana. Ou seja, estão totalmente contraditórios.

Isso mostra o tamanho do desnível dos jornalistas que trabalham lá, pois nem consultar os dois lados para saber o que realmente houve, eles souberam fazer, e já foram postando primeiro uma noticia ( ou seria um factóide? ) e só depois foram ver o outro lado.

Mas disso, podemos destacar duas coisas: Porque o Ganso, até agora o maior prejudicado nisso, não veio a publico dar a sua declaração? Isso ta me parecendo que ele está gostando...

E outra coisa: Se o Lance! Falou isso, é porque alguma coisa tem, pois eles não fariam isso do nada. Alguma coisa pode sim ter.

E eu me nego a acreditar num possível complô contra o time santista, mesmo porque, a marca inicial, ou seja, a coisa que todo jornalista aprende na faculdade, é ser imparcial, coisa que o jornal está demonstrando ser totalmente ao contrario.

99 anos do nosso glorioso...
O que falar dessa data importantíssima para nós santistas? Bom, deixo aqui a minha tuitada de ontem com relação ao aniversario de 99 anos do Santos Futebol Clube:

#Twitt29000 vai pro @santosfc. Meu time de coração, que eu torço desde pequeno, porque meu pai me deu educação. Um time que me fez ganhar cinco faltas em Sociologia ano passado, só para acompanhar seus jogos na Copa do Brasil. E valeu a pena. Um time que me fará ficar nervoso, na hora do provão bimestral (prova, diga-se de passagem, que os professores vem nos preparando desde o começo do ano ), quinta feira, que infelizmente, não poderei faltar, para acompanhar a batalha de Assunção. Não acompanharei com os olhos, mas meu pensamento e meu coração estarão com aquela equipe, e tenho certeza, que quando eu chegar em casa, verei a noticia de uma vitoria. E só pra completar: Jogadores vêm e vão, mas o Santos continua....

Nessa vida, aprendi que apenas palavras não resumem um sentimento, que você tem que demonstrar. 

Infelizmente, como já disse, nessa quinta não poderei demonstrar como fiz ano passado, mas eu sei que aqueles jogadores (inclusive o Ganso) irão lutar bravamente pelo manto sagrado do Santos, e irão honrar o nome dessa camisa.

Bom, é só isso o que eu tenho a dizer. #VamosSerTriSantos

3 comentários:

  1. Unica coisa que posso dizer é:#PRACIMADELESSANTOS

    @_MuriloSFC

    ResponderExcluir
  2. O jornal "sério" publicou uma matéria em que o camisa 10 do Santos iria para o seu maior rival. E isso tudo na terça feira, dia em que a vendagem é baixa, por causa do calendário do futebol. Coincidência? Lógico que não, o Lance mostrou ser sensacionalista e perdeu totalmente a minha credibilidade. Pena que não existe outro bom jornal de esportes para eu comprar, terei que ver as notícias pela internet. Um abraço amigo.

    ResponderExcluir
  3. Sensacionalista da marca maior mesmo

    Afinal uma das primeiras regras que se frisa na Faculdade de Comunicação é que se deve checar as fontes antes de tentar dar furo. Não se pode fazer uma capa só de achismos e especulações, isto é matéria para jornais como o antigo Notícias Populares, não para esporte.

    É melhor ver pela Internet mesmo, ou entrar em contato com algum jornalista sério, que são poucos. Eu iria colocar o link deles no meu blog, mas até tirei. Ah, dá uma passada lá.
    peixeeletrico.futblog.com.br

    ResponderExcluir