quarta-feira, 4 de agosto de 2010

E o futebol arte prevalece novamente...

O Santos ganhou a Copa do Brasil
Foi sofrido.
Foi merecido.
Mereceu muito.
Muito mesmo.
E agora, se confirma aquilo que eu falei a um tempo atras: Libertadores 2011? O Santos vai estar lá!
O futebol bonito prevaleceu. O futebol muleque desses garotos prevaleceu. Venceu quem joga bonito.
Quero só ver agora aqueles defensores do futebol pragmático falar que futebol bonito nao ganha jogo.Ganha sim. Os meninos da vila ganharam jogando bonito. Assim como a Espanha venceu uma copa do mundo jogando bonito.
O Santos conseguiu marcar 134 ( !!!!!! ) gols no ano. Ataque mais efetivo do Brasil. O melhor ataque do Brasil. E, em numeros, um dos melhores do mundo ( nao sou besta de dizer que esse é um dos melhores do mundo, tenho minha visao racionalista de jornalista para isso ).
Mais ao mesmo tempo que esse time tras a admiração de muita gente pelo seu futebol alegre, atrai tambem muita inveja, inveja de pessoas dignas de pena, que nao gostam do futebol arte, nao criticam o futebol dos jogadores, e sim o seu estilo fora dos gramados. Meus parabens, pessoas assim merecem o meu desprezo.
E como prova disso o que eu disse ai em cima, ta ai uma twittada do @lp_santos: "Como queria ver alguns desses mlqs se f... Mas não deu... A vingança virá a cavalo e não em uma Copa do Brasil... Tá guardado!"
Vai vir o que cara? O que esta guardado? O que caramba? Me diga, o que vai acontecer, que PORRA de vingança vai vir para os meninos da vila?? Saiba ter argumentos cara, saiba perder, saiba ser um ser humano decente, que saiba perder, nao seja invejoso, isso nao faz muito bem para as pessoas #ficaadica =)

O jogo: O Vitoria começou pressionando o Santos. E pressionando muito. O Santos ganhou o campeonato nos primeiros 15 minutos, onde nao levou gol, e assim, acalmou um pouco os animos deles. Quando o Santos começou a tocar um pouco mais ( e melhor e com mais calma ) a bola, acabou saindo o primeiro gol. Numa bola que NAO saiu, ela permaneceu na linha, Neymar, no rebote, colocou na cabeça de Edu Dracena que nao perdoou e mandou pro fundo das redes!
No segundo tempo, o jogo começou morno, com o Santos conseguindo segurar muito bem a equipe baiana. Mais aí veio o susto: Gol do Vitoria aos 22 minutos. Sorte dos santistas que o segundo gol saiu aos 42, e aí ja nao dava mais para a equipe baiana. Que merecia esse titulo.Mais nao como o Santos

#DepoisDoEscrito

# Ganso foi eleito o melhor jogador da competição. Merecidissimo

# Neymar ganhou a chuteira de ouro.

# Robinho fará sim, muita falta a esse time. Mais nao pelo seu futebol.Sim pela sua experiencia, experiencia em mandar o time ficar calmo, aos 10 minutos de jogo, coisa que ajudou muito o Santos a conquistar esse titulo!

# A defesa nao é muito confiavel.Mais é uma das melhores do BR.

# Os dois volantes sao a melhor DUPLA de volantes do Brasil. Marcam e saem como poucas. Arouca joga muito e Wesley dispensa comentarios

# Obrigado Dorival. E desculpa por tê-lo chamado de burro a uma semana atras. Voce merece esse titulo.

# Campanhas: FicaNeymar, FicaGanso e FicaWesley. Se continuar esses jogadores, esse time é favorito para o titulo da Libertadores.

# E ainda pode pintar Zé Roberto nesse meio campo. Seria algo FANTASTICO. Um meio campo FANTASTICO.

Gostaram do Post?
Espero comentarios aí na caixinha
=D
#AMagiaEstaDeVolta

6 comentários:

  1. Legal Agora SPFC na final =D [NemAcho kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Bom post, e tem que ser muito comemorado esse título que marcou após 3 anos a volta do Santos, a Libertadores.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao Santos pelo título da CB. Merecido demais, pela excelente campanha que fez em toda a competição. André foi embora mas terá um grande substituto, Keirrison.
    E vamos esperar como virá o Santos, se será um Corinthians, que cochilou após ganhar a Copa do Brasil. Ou se será um Santos melhor ainda, lutando pela tríplice coroa. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. O Santos mereceu ganhar. Tem um time melhor e fez uma ótima Copa do Brasil. Mas vale o destaque ao Vitória que, com um time inferior, jogou melhor e ganhou o 2° jogo. Mas o resultado no 1° jogo já tinha dado praticamente o título ao Santos, com essa regra lamentável do gol fora de casa.

    ResponderExcluir
  5. E olha que o CRUZEIRO é um dos poucos times que NÃO TOMOU GOL DO SANTOS. Post sobre isso tbm no meu blog passa lá.

    ResponderExcluir
  6. E ai só Mateus, fui indicado na Corrente de Blogueiros, e agora estou te indicando, espero que participe, de uma olhada la no meu blog como participar ok.

    Tohiena.com

    ResponderExcluir